FRASES

 

 
" E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos. E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos. Faz de nós, mergulhadores."

(Jacques Yves Cousteau
11/01/1910 - 25/06/1997)

"Se eu ouço eu esqueço. Se eu vejo eu me lembro. Se eu faço eu aprendo."

Confúcio


Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso, só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país”.

General Emílio Garrastazu Médici - Presidente da Republica 1969 - 1974


"Na primeira decisão democrática que se tem notícia, Jesus Cristo foi crucificado e Barrabás libertado"
(Autor desconhecido)


"Eu não quero tirar em nada o mérito dos irmãos Wright, por quem tenho a maior admiração; mas é inegável que, só depois de nós, se apresentaram eles com um aparelho superior aos nossos, dizendo que era cópia de um que tinham construído antes dos nossos.

A quem a humanidade deve a navegação aérea pelo mais pesado que o ar ? As experiêcias dos irmãos Wright feitas às escondidas e que estavam tão ignoradas no mundo, que vemos todos qualificarem os meus 250 metros de ‘minuto memorável na história da aviação', ou é aos Farman, Blériot e a mim, que fizemos todas as nossas demonstrações diante de comissões científicas e em plena luz do sol ?"

(Alberto Santos Dummont sobre a farsa dos Irmãos Wright)

"O que mais me surpreende na humanidade são os homens, porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde, e por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido..."
(Dalai Lama)


"Quando a realidade entra em conflito com Marx, ele descarta a realidade."
(Eric Voegelin)


"Eis-me finalmente incorporado às Unidades Especiais. Os 30 dias que restam vão ser minha verdadeira vida. Chegou a hora. O treinamento para a morte me espera: um aprendizado intenso para morrer com beleza. Parto para o combate contemplando a imagem trágica da pátria. Sou um homem entre outros. Nem bom nem mau. Nem sou superior nem sou um imbecil. Sou decididamente um homem."
(22 de fevereiro de 1945, é a última mensagem do piloto japonês Okabe Hirabazau para sua família. Dias depois ele morreria, aos 24 anos, em um ataque aéreo suicida às Filipinas realizado pela Marinha do Japão.)


Muitos ocidentais ficam chocados ao ver as táticas Kamikazes, a idéia de colocar um garoto em um avião e dizer para ele se matar chocando seu avião contra seu alvo. Mas mesmo se você não disser para ele se chocar contra nada, colocar um garoto com apenas 20 horas de vôo e mandar ele enfrentar pilotos americanos em Hellcats e Corsairs, é uma tática tão suicida quanto o Kamikaze.  Nós entendemos que, se eles têm de morrer de qualquer jeito, o ataque Kamikaze irá causar maior dano ao inimigo, com o mesmo custo em vidas.
(Saburo Sakai)


"Meglio vivere un giorno da leoni che cento anni da pecore (Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro)
 (Duce Benito Mussolini)


"O Integralista é o soldado de Deus e da Pátria, o homem novo do Brasil, que vai construir uma grande Nação."
(Plínio Salgado)


"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela"
"A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."
"Aquele que sabe tudo não tem medo de nada".

(Joseph Goebbels)


"A primeira vítima de uma guerra é a verdade. Os fatos passam a ser
contados do ponto de vista do vencedor. O tratamento dado pelos
aliados à Alemanha não foi justo e tudo se tornou muito difícil."

Martin Drewes (1918-    )
Major
ZG76, NJG3 e NJG1
235 missões de combate, 52 vitórias (43 à noite, 50 quadrimotores)
Prisioneiro de Guerra.
Com o fim da Guerra veio para o Brasil, se naturalizou,
em 1949 onde mora ate hoje em Santa Catarina/RS


"A diferença entre um anticristo genocída e um herói de guerra é apenas e tão somente quem venceu a guerra."
(Marcelo Eiras)


"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."
(Benjamin Franklin)


O poder de voto indiscriminado e irresponsável tem resultados desastrosos basta ver as eleições de Collor, FHC e Lula. O resultado das urnas só comprovava o despreparo do povo para votar, sendo facilmente enganados por demagogos de ocasião.
A democracia é um pasto fértil para os comunistas deitarem sua pregação subversiva, de darem vazão a sua “guerra psicológica” contra as instituições estabelecidas incitando as massas à revolução e aos caos. É também um pasto farto para falsos profetas estelionatários se locupletarem aproveitando do desespero e da desinteligência do povo.

(Marcelo Eiras)


"Não olhe muito tempo pra dentro do abismo, que o abismo começa a olhar dentro de você."

"Sentir piedade de um ser humano, é conduzi-lo a destruição."

"Na vingança e no amor a mulher é mais cruel que o homem."

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo."

"Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura."

(Friedrich Nietzsche)


"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo."

(Galileu Galilei)


“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de Armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e Instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”
(Momento do Compromisso à Bandeira Nacional, realizado pelos Alunos da EsPCEx)


"Vale a pena chamar muitos, ser atendidos por poucos, ver alguns desertarem, assistir a destruição de tudo o que fizemos e recomeçar de novo, e mil vezes repetir com tenacidade, cada vez mais inquebrantável."
(Plínio Salgado)


"Compre produtos nacionais, proteja nossa indústria, garanta seu emprego"


"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

 "O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

(Ayrton Senna da Silva)


"Antes de magoar um coração, veja se você não está dentro dele."
(Autor desconhecido)


"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos.
Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.
E é exatamente por isso que sou um sucesso."

(Michael Jordan Thomas)


"Globalização não é um conceito sério. Nós, americanos, a inventamos para dissimular nossa política de entrada econômica em outros países. E para tornar respeitáveis os movimentos especulativos do capital, que são sempre a causa de grandes problemas..."
(John Kenneth Galbraith)


Você! Que ama este país, está inconformado com o liberalismo, repudia o comunismo, escolha uma terceira opção: O NACIONALISMO!


"INIMIGO À VISTA".
"PREPARAR PARA O COMBATE".
"O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU  DEVER".
"ATACAR E  DESTRUIR O INIMIGO O MAIS PERTO QUE PUDER".
"SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA".
(Chefe-de-Divisão Almirante Barroso - Batalha do Riachuelo, 11 de junho 1865)


"Se você voltar de uma missão com um abate, mas sem seu ala, você perdeu a batalha."
(Oberstleutnant Dietrich Hrabak, Luftwaffe)


"Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se o teu sonho te impede de agir segundo as realidades, nasceste inútil; se porém sabes transformar sonhos em realidade que encontram com a luz do teu sonho, então serás grande na tua pátria e a tua pátria será grande em ti."
(Plínio Salgado)


"O marxismo não é socialismo. Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. Ao contrário do marxismo, o socialismo não implica em negar a própria personalidade. Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. Não somos internacionalistas; nosso socialismo é nacional"
"Nenhum homem saudável pode ser marxista. Os homens sadios reconhecem o valor do indivíduo. Enfrentamos as forças do desastre e da degeneração."
(Adolf Hitler, 09 de julho de 1932, entrevista à revista norte-americana "Liberty")


"Numa guerra a primeira baixa é a verdade."
(Autor desconhecido)


"Direitos humanos para humanos direitos"


" Brasileiros! Um dia a História vai nos julgar. Eu estou tranqüilo com a minha consciência porque tenho cumprido o meu dever. Vim ao mundo para assistir a este quadro do meu Brasil, e não fiquei indiferente. Tomei o partido da Pátria e de Deus. Eu Estou tranqüilo."
(Plínio Salgado)


"Você! que ama este país, está inconformado com o Liberalismo, e repudia o Comunismo, escolha uma terceira opção: o Nacionalismo!"
(Marcelo Eiras)


"Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado"
(Duce Benito Mussolini)


"Não existe soberania nacional sem força militar para respaldá-la."
(Marcelo Eiras)


" No fundo da alma de qualquer povo dormem, ignoradas, forças infinitas. Quem as souber despertar, moverá montanhas."
(Gustavo Barroso)


"A mesma causa, que a uns leva a passar fome, provoca em outros o estímulo para trabalhar com mais afinco.
Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida"

(Adolf Hitler)


"Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória, agora e para sempre"
(Ritos da Missa Católica)


"Antes de transpores esta porta, consulta teu coração: És capaz de renunciar aos prazeres, ambições, interesses, à própria vida, pela grandeza da pátria ? Se ele disser "SIM" então entre e encontrarás aqui teus irmãos e tua glória."
(Chefe Nacional Plínio Salgado)


"O Brasil quando sonha sacode Washington;
quando se move desloca o Continente;
 e quando acordar abalará o mundo."

(John Gerassi, jornalista americano)


“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
(Rui Barbosa)


"Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com o erro."
(Bill Gates )


"O verdadeiro objetivo da guerra é a paz."

"Na paz, preparar-se para a guerra; na guerra, preparar-se para a paz."

"O mérito supremo consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar."

"Dominar a arte da guerra é fundamental para o Estado. Conhecê-la bem é questão de vida ou morte. A diferença entre segurança e ruína. Em nenhuma circunstância deve ser negligenciada."

"Mova-se apenas se houver uma vantagem real a ser obtida."

"Jamais repita as mesmas táticas que lhe deram uma vitória, procure variá-las segundo as circunstâncias."

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."

"Toda força militar tem o logro como base. Por isso, quando capasses de atacar, devemos parecer incapazes; ao utilizar nossas forças, devemos parecer inativos; quando estivermos perto, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos longe; quando longe devemos fazê-lo acreditar que estamos perto. Preparar iscas para atrair o inimigo. Fingir desorganização e esmaga-lo. Se ele tem forças superiores, evite-o . Se seu adversário tem temperamento irascível, procure irrita-lo. Finja estar fraco e ele se tornará arrogante. Se ele estiver tranqüilo não lhe dê sossego. Se suas forças estão unidas separe-as. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado, apareça quando não estiver sendo esperado."

"Os soldados capturados devem ser mantidos e tratados com bondade. Chama-se isso usar o inimigo aprisionado para aumentar nossa própria força."

"Se as ordens de comando não foram bastantes claras, se não foram totalmente compreendidas, então a culpa é do general, porem se as ordens são claras e os soldados, apesar disso desobedecem então a culpa é dos seus oficiais."

"A arte da guerra é governada por cinco fatores constantes, que devem ser levados em conta. São: a Lei Moral; o Céu; a Terra; o Chefe; o Método e a Disciplina."

"A água modela o curso de acordo com a natureza do solo por onde passa; o soldado prepara sua vitória de acordo com o inimigo que está enfrentando."

(Sun Tzu em "A Arte da Guerra")


"Socialismo e Catolicismo são termos contraditórios. Ninguém pode ser socialista e católico ao mesmo tempo".
(Papa Pio XI, Quadragesimo Anno no 119)


"Censura teus amigos particularmente, e louva-os em público."
(Públio Siro)


"Quando se houverem acabado os soldados do mundo, quando reinar a paz absoluta, que fiquem pelo menos os fuzileiros, como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram e as coisas belas que fizeram." 
(Rachel de Queiroz)


"Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. Pense nisto!!!"
James MacArthur


"Quem decide, pode errar. Quem não decide, já errou"
(Autor desconhecido)


"Comunismo e Nacionalismo são termos contraditórios. Ninguém pode ser socialista e patriótico ao mesmo tempo, o Comunismo de Marx é internacionalista, nega a nação. Sugere um bloco crescente formado de satélites alimentando uma única matriz".
(Marcelo Eiras)


"Unsere ehre hiess treue. (Nossa honra chama-se fidelidade)"
(Lema das Waffen-SS Germânicas)


"Si vis pacem para bellum. (se queres a paz, prepara-te para a guerra)"
(Publus Renarus 390 AC)


"O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado".
(Rui Barbosa)


"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender."
(Albino Teixeira)


"Antes de tudo, um país só pode ser soberano quando fabrica todas as peças de seu armamento"
(Autor desconhecido)


"Não é porque certas coisa são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis !"
Sêneca (filósofo romano, 4AC-65DC)


"Tudo que uma pessoa pode imaginar, outras podem tornar real."
(Júlio Verne)


"O amor patriótico só é comparável ao amor maternal. Cada mulher está pronta a dar a vida por seu filho; cada homem deve estar sempre preparado para dar a vida pela sua pátria."
(Julia Lopes de Almeida)


"De quando em quando, penso, envergonhado, que o prazer de afundar um navio inimigo é maior do que o que encontro nos braços de uma mulher."
(Her Kap. Wílhem Kurtz Comandante do Submarino alemão U-932).


Mars gravior sub pace latet. ( A pior guerra esconde-se sob a paz)
(
Claudianus)


"A dor é sua amiga, sua aliada. Ela irá te dizer quando você estiver seriamente ferido, ela vai te manter acordado e furioso...e te lembrará para cumprir logo a missão e voltar para casa. Mas você sabe o que é a melhor coisa a respeito da dor ? Ela te deixa saber que você ainda não está morto."
(Autor desconhecido)


"Se eu progredir, siga-me, se eu morrer, vinga-me, se eu recuar, mate-me ...."
 (Duce Benito Mussolini)


"O povo que não cultiva seus feitos heróicos, conspira contra sua própria grandeza."
(Autor desconhecido)


"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda."
(Rui Barbosa)


"Se eu for para a guerra e voltar, Deus está comigo... Se eu for e não voltar, eu estarei com ele."
(Autor desconhecido)


"É costume nos Países Democráticos, censurar os gastos feitos com armamentos como conflitantes, com as exigências do Serviço Social. Existe uma tendência a esquecer que o mais importante serviço social que um Governo pode prestar ao seu povo é mantê-lo vivo e em liberdade."
(Autor desconhecido)


 "O verdadeiro militar deve ser respeitado pela sociedade, amado pela crianças e temido pelo meliantes."
(Cel Klinger)